Dicas

Para melhor navegação na página utilize o navegador Mozilla Firefox
*Para realizar o download do navegador click (Aqui)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO

No dia 11 de setembro de 2011 (domingo), Aconteceu o desfile comemorativo ao dia da independência – 7 de setembro

Neste ano o tema do desfile foi o Meio Ambiente. A E.E.B. Profº João Jorge de Campos apresentou, “o que o ser humano pode fazer para preservar o meio ambiente”. Todo o ser humano tem obrigação de cuidar da natureza. O nosso planeta está pedindo socorro. Se cada um fizer a sua parte, tudo pode mudar e a natureza agradecerá. A família pode fazer a coleta seletiva separando os materiais para encaminhar para a reciclagem.

A 1ª série 01 e 1ª série 02 apresentaram os lixos orgânicos que devem ser colocados em hortas. Servem como adubo (cor do lixeiro = marrom).

A 2ª série 01, 2ª série 02 e 2ª série 03 apresentaram os lixos plásticos que em nosso município podem ser encaminhados apara a empresa Conduplast. (cor do lixeiro = vermelho)

A 3ª série 01, 3ª série 02 e 3ª série 03 apresentaram os papéis,Esse tipo de lixo é o mais simples para ser enviado para reciclagem, pois em nosso município existem 3 empresas que fabricam papel e consequentemente também fazem a reciclagem desse material. (cor do lixeiro = Azul escuro).

A 4ª série 01, 4ª série 02 e 4ª série 03 apresentaram os materiais de vidro. Na nossa região ainda não existem empresas de reciclagem desse material. As pessoas devem reutilizar os recipientes de vidro. Dessa forma diminuirão o aumento desse lixo na natureza. (cor do lixeiro = verde).

A 5ª série 01, 5ª série 02 e 5ª série 03 apresentaram os lixos de metal. Existem várias pessoas em nossa cidade que recolhem esse material, incluindo catadores de rua. È só encaminhar para essas

pessoas esses lixos. (cor do lixeiro = amarelo)

A 6ª série 01, 6ª série 02 e 6ª série 03 apresentaram a reciclagem de embalagens de agrotóxicos. Esse material é nocivo a natureza. E deve ser enviado para a empresa Ardavi. Esta empresa recicla embalagens de agrotóxicos em nosso município.

A E.E.B. Profº João Jorge de Campos mostrou que está fazendo a sua parte na preservação do meio ambiente. Desenvolve 3 projetos de reciclagem.

A 7ª série 01, 7ª série 02 e 7ª série 03 apresentaram o projeto de reciclagem de papel. Os alunos professores e funcionários separam esse material que posteriormente é enviado para reciclagem. O dinheiro arrecadado e convertido na compra de livros de literatura.

A 8ª série 01, 8ª série 02 e 8ª série 03 apresentaram o projeto de reciclagem de garrafas pets. Esse material é recolhido na escola e encaminhado para a escola profissionalizante que transforma os pets em enfeites de natal para as ruas da cidade.

O terceiro projeto apresentado foi o “DE ÓLEO NO FUTURO”. Os alunos trazem o óleo de cozinha usado para a escola e depois uma empresa vem recolhê–lo para ser reciclado.

As pessoas da comunidade que quiserem participar desses projetos podem encaminhar esses

materiais para a escola que fará o encaminhamento para as empresas de reciclagem.

E não esqueça: são atitudes simples que farão a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário