Dicas

Para melhor navegação na página utilize o navegador Mozilla Firefox
*Para realizar o download do navegador click (Aqui)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relógios Naturais

Falar em história significa também falar em tempo. Os historiadores para estudar as mudanças e permanências no modo de vida dos povos, utilizaram diferentes formas de contagem do tempo. Entre eles destacam-se os relógios. Diante disso os alunos da 5ª série 01 e 03, orientados pela professora Elisabeth Parizzi da Silva, realizaram pesquisas sobre os relógios e descobriram que os mais antigos datam de mais de quatro mil anos e foram criados pelos egípcios, os quais se basearam na observação do movimento aparente do sol para marcar a passagem do tempo. Por isso é conhecido como “relógio do sol”. Um outro tipo de relógio antigo é a “ampulheta”. É constituída de dois recipientes interligados por um orifício onde escorre grãos de areia. Outro instrumento era a “clepsidra”, ou relógio de água, de funcionamento semelhante ao da ampulheta. Em nossa sociedade a contagem do tempo tem muita importância. O relógio regula o trabalho, o estudo e até o lazer.

Um comentário:

  1. para os apaixonados por relogios vai a dica >> As melhores lojas de replicas de relógios famosos com qualidade premium aaa,
    Replicas de Relogios masculinos e femininos com movimento a quartz e automático. Lojas no Brasil a pronta entrega.
    Replicas de Relogios Femininos Famosos também podem ser encontrados em no site: Replicas de Bolsas .
    São mais de 1700 modelos de Replicas de Relogios Italianos e 60 marcas de relógios famosos... aproveite preços imperdíveis.

    ResponderExcluir