Dicas

Para melhor navegação na página utilize o navegador Mozilla Firefox
*Para realizar o download do navegador click (Aqui)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

Comemoramos o Dia do Professor em 15 de outubro. No dia 15 de outubro de 1827, foi o dia consagrado a Santa Tereza D´ Avila. Também neste dia D.Pedro I, imperador do Brasil, baixou um Decreto que criou o ensino elementar no Brasil, e foi instituído o Dia do Professor. Mas só 120 anos depois em 1947, que o referido Decreto ocorreu, após a primeira comemoração do dia dedicado ao professor. A celebração espalhou-se pelo pais nos anos seguintes até ser oficializada como feriado escolar pelo Decreto 52.582, de 14 de outubro de 1963.

Os Alunos da E.E.B. Profº João Jorge de Campos prestaram homenagem aos seus professores no dia 14 de outubro, sexta-feira. Leram poesias, mensagens e entregaram flores. Obrigado professor, pois como ninguém você exerce a maestria da função. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar! Aprova, reprova e recupera. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence. È o mistério da sua vocação. Como você é importante! Parabéns professor.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIA DA PAZ

Haja Paz na Terra.

No dia 05 de outubro a sociedade catarinense e a nossa comunidade escolar fizeram uma pausa para refletir sobre a PAZ. Refletimos sobre os princípios definidos pela Organização das Nações Unidas: Respeitar a vida, Rejeitar a violência. Redescobrir a solidariedade. Praticar e generosidade, Ouvir para compreender, preservando o planeta e praticando os valores como: dignidade, igualdade, respeito e tolerância com o outro. Haja Paz na Terra a começar por mim ... por você ... por nós ....

Para iniciar a reflexão foi feito 1 minuto de silêncio como forma de pedir a PAZ APARA O MUNDO.

Foi apresentado um jogral – O mundo em que vivemos por um grupo de alunos da 6ª 01 e 4ª 03.

Foram apresentados os símbolos da PAZ. 1- Lenço branco. 2 - Ramo verde, 3 – Bandeira branca, 4 – Sol, 5 – Flores brancas, 6 – Pomba branca.

Por último houve a apresentação do canto A PAZ (Roupa Nova) pelos alunos da 6ª série 01, 6ª série 02, 6ª série 03 e 6ª série 04.


TEATRO DONA BARATINHA

Aproveitando a capacidade da criança de viajar no mundo da imaginação, a professora Elizabeth Parizzi da Silva utilizou a história de Dona Baratinha para estimular e desenvolver várias habilidades de interpretação e dramatização

Os alunos da 5ª série 01 e 5ª série 03 da Escola de Educação Básica Profº João Jorge de Campos vivenciaram este conto enfatizando os aspectos sociais, econômicos e culturais dos personagens, onde foram estimulados para desenvolver várias habilidades tais como: Interpretação e dramatização. Baseado nessa história os alunos apresentaram a versão clássica da história e a sátira.


VÍDEOS MATUTINO


VÍDEOS VESPERTINO


FOTOS MATUTINO E VESPERTINO