Dicas

Para melhor navegação na página utilize o navegador Mozilla Firefox
*Para realizar o download do navegador click (Aqui)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trabalhos de Artes sobre a Páscoa

Nas aulas de artes os alunos do 1º ao 5º ano decoraram cascas de ovos, utilizando materiais diversificados; tendo como objetivo o resgate cultural das gerações passadas. Tiveram muita criatividade. Ficaram lindos!

Profª Lucia Leidens Mayer




Páscoa na Escola

Em clima de Páscoa a escola foi decorada com cartazes e trabalhos de Páscoa.

O Município

Para aprofundar o estudo sobre a história do município, os alunos da 4ª série 01, 4ª série 02 e 4ª série 04, fizeram uma visita a prefeitura para conhecer o livro que conta a história de tangará, tendo a oportunidade de ler e saber um pouco mais sobre a história do município.

Professoras: Salete Rampon, Sandra Boesing e Simone Frizzo


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relógios Naturais

Falar em história significa também falar em tempo. Os historiadores para estudar as mudanças e permanências no modo de vida dos povos, utilizaram diferentes formas de contagem do tempo. Entre eles destacam-se os relógios. Diante disso os alunos da 5ª série 01 e 03, orientados pela professora Elisabeth Parizzi da Silva, realizaram pesquisas sobre os relógios e descobriram que os mais antigos datam de mais de quatro mil anos e foram criados pelos egípcios, os quais se basearam na observação do movimento aparente do sol para marcar a passagem do tempo. Por isso é conhecido como “relógio do sol”. Um outro tipo de relógio antigo é a “ampulheta”. É constituída de dois recipientes interligados por um orifício onde escorre grãos de areia. Outro instrumento era a “clepsidra”, ou relógio de água, de funcionamento semelhante ao da ampulheta. Em nossa sociedade a contagem do tempo tem muita importância. O relógio regula o trabalho, o estudo e até o lazer.

Eliminatórias para o JESC

Aconteceram nos dias 8 e 14 de abril as eliminatórias municipais classificatórias para o regional do JESC. Foram classificados da E.E.B. Profº João Jorge de Campos o vôlei masculino e feminino, futsal masculino e tênis de mesa masculino e feminino.

Visita ao Museu do Vinho – Videira

Os alunos da 6ª série 03, 6ª série 04 e 8ª série 01, acompanhados pelas professoras Raquel Spolti, Genecy Mattana, Isabela Bruxel e a diretora Ana Debastiani, visitaram o Museu do Vinho no dia 5 de abril de 2011 e conheceram a história da região ali exposta e também os artefatos egípcios em exposição no local. Foi uma viagem de estudo muito prazerosa pois vários alunos são filhos de produtores de uva e se encantaram com os objetos relacionados a fabricação do vinho, nos tempos antigos. A cultura egípcia mostrada na exposição em destaque era esperada por todos, pois já tinham estudado sobre o assunto e tinham ainda muita curiosidade a respeito do mesmo. Parabéns a Videira por manter um local histórico preservado e com o atendimento ao público bem organizado e receptivo.

English Work (trabalho de inglês)

A 6ª série 03 e a 6ª série 04 desenvolveram o vocabulário em inglês com ilustrações mostrando a importância da preservação da água. (disciplina: inglês-professora: Lourdes T. Magnagnagno).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Células

Estudamos que todos os seres vivos são formados por células e estas são constituídas basicamente por três componentes: membrana plasmática, núcleo e citoplasma. Dentro do citoplasma existem organelas que são estruturas que executam atividades diversas como: respiração celular, excreção e armazenamento de substâncias nutritivas. Os alunos da 7ª série 02 e 7[ série 03 foram muito criativos em seus trabalhos.
Profª Marlene Cherubini – Março de 2011

Mãos

Nas aulas de Ensino Religioso os alunos da 6ª série 01, 02, 03 e 04 desenharam suas mãos, escreveram seu nome e suas qualidades e montaram uma árvore। Também desenharam um regador, regando com palavras necessárias para a convivência em sala de aula।

Profª Raquel – Março de 2011

Castelos Medievais

Após realizar estudos na disciplina de História sobre a Idade Média, os alunos da 6ª série 03 e 6ª série 04 confeccionaram maquetes representando os castelos medievais. Foram muito criativos!

Profª Raquel – Março de 2011

Posse dos Vereadores Jovens de Tangará

No dia 29 de março de 2011 aconteceu a posse dos eleitos no ginásio de esportes Valdir Ruschel na E.E.B. Profº João Jorge de Campos, sendo dois representantes por escola do município. São alunos de 7ª e 8ª série e Ensino Médio. Os vereadores jovens que tomaram posse no projeto Câmara Jovem Lidovino Luiz Cazarin foram: Simone Fávero Taieti, César Augusto de Lima, Jaqueline dos Anjos da E.E.B. Mater Salvatoris, Gabriel Comachio e Jéssica Boita da E.E.B. Profº João Jorge de Campos, Willian de Lima Dávila e Matheus de Lima Crist do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto e Emily Cordeiro e Jean Kapoani da Escola Municipal Maria Ozório Zummer do Passo da Felicidade.

Dia Mundial da Água

O tema água atualmente é assunto de preocupação mundial pela sua importância e pelo fato de ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar, daí a importância do “DIA MUNDIAL DA ÁGUA,” comemorado em 22 de março, pois é um dia que leva a reflexão sobre a importância da água e formas de utilizá-la de modo mais racional. Os alunos da 5ª série 01 e 5ª série 03, orientados pela professora Elisabeth Parizzi da Silva, não poderiam deixar de participar desse dia. Desenvolveram atividades e elaboraram cartazes com dicas de economia da água, pois é através de atitudes simples que podemos fazer a diferença.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Câmara Jovem

O projeto Câmara Jovem é uma parceria entre escola e o Legislativo Municipal visando despertar o interesse pela política formando assim novas lideranças, também criando um canal de comunicação entre a comunidade e a câmara de vereadores, aproveitando a criatividade e as iniciativas dos jovens em favor da comunidade।No dia 25 de março realizou-se a eleição para a câmara jovem de Tangará. Na E.E.B. Profº João Jorge de Campos os candidatos obtiveram a seguinte votação:

Gabriel Comachio – 145 votos

Jéssica Boita – 39 votos

Jaqueline Alberti – 32 votos

Maiara Perazolli – 19 votos

Bianca – 9 votos

Projeto de Carnaval

Este projeto foi desenvolvido em sala de aula e teve a finalização com a apresentação de fantasias de carnaval no ginásio de esportes da escola, no dia 4 de março nos períodos matutino e vespertino. Os alunos na maioria usaram adereços de carnaval e após a apresentação das fantasias tiveram um momento de descontração fazendo blocos e pulando carnaval.

Assembleia de pais e professores

No dia 2 de março de 2011, realizou-se a assembléia anual de pais e professores. Foram apresentados os professores, equipe pedagógica e a nova direção da escola. A APP apresentou o relatório sobre os gastos efetuados no ano anterior. Foram também apresentados os projetos que serão desenvolvidos nesse ano e as regras disciplinares da escola e o seu funcionamento.

Início do ano letivo de 2011

No dia 7 de fevereiro de 2011 os alunos e professores iniciaram as atividades na escola। Neste primeiro dia foram realizadas dinâmicas de integração no ginásio de esportes.